Alexandre Pais

Uma aventura com 26 anos: ir para o trabalho de helicóptero

U

Já não me lembro de quem foi a ideia, mas se calhar foi minha que nunca esperei nada que caísse do céu. Certo é que no verão de 1991 a revista Tomorrow publicou um editorial de moda revolucionário, com produção de Fátima Raposo, fotos de Francisco Prata e o apoio da Mercedes e da Heliserviço.
O trabalho tinha uma história, num tempo em que para entrar em Lisboa em hora de ponta se mergulhava no caos. A ponte Vasco da Gama ainda não existia e a 25 de Abril era um inferno. Por isso, fizemos um executivo sair de casa, na Margem Sul, às 8 e 45, e deslocar-se para o escritório, na capital, de helicóptero, atravessando o Tejo e iniciando uma reunião às 9 horas: o sonho de muitos homens de negócios – em 1991 ou em 2017.
Os modelos, escolhidos por Tó Romano, estavam agenciados pela Central Models: Carlos Teixeira, Joane, Miguel Blanc, Pedro Saldanha, José Pires e Xana Nunes – então Norton de Matos. A roupa foi cedida por Rosa e Teixeira, Loja das Meias, Ticorsil e Newzed, tendo maquilhagem e cabelos a assinatura de Teresa Águas.
Com entusiasmo e uma autorização da Direção-Geral da Aviação Civil para sobrevoar Lisboa – e logo com dois helis! – fizemos, em época de meios escassos, uma reportagem que, ainda hoje, não faltaria quem quisesse assinar.
Parece que foi ontem, Sábado, 23MAR17

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas