Alexandre Pais

Rua e Fanny são alvos das ratazanas das redes

R

Como só utilizo regularmente uma rede social, tive de pedir ‘reforços’ para confirmar aquilo de que já desconfiava: em matéria de televisão, Rúben Rua e Fanny Rodrigues são as maiores vítimas da perseguição dos ‘haters’, essas ratazanas da net.

Percebo os que não gostam de Rua: de facto, não nasceu para os papéis que lhe deram. E só uma ‘proteção’ que vai contra o negócio permite que a sua inabilidade faça a TVI perder audiências – e trave a carreira a um candidato com mais potencial e que só precise de uma oportunidade.

Mas se isso é verdade, as pedras que lhe atiram assentam muito na inveja que o sucesso da sua aparência física desperta nos trambolhos e nos falhados. Rúben Rua nunca será um grande apresentador de TV? Não. O que tem é a vida pela frente e triunfará em qualquer outra atividade, assim encontre o caminho.

Diferente é o caso de Fanny, alvo de preconceitos por ser baixinha, por falar ‘à Porto’ e por vir da ‘Casa dos Segredos’. E por ser mulher, claro. Acontece é que, ao contrário de Rua, o seu poder de comunicação é enorme, a alegria contagiante e o talento para a função uma realidade. Não gostam, ponham na borda do prato, mas conformem-se: ela sobe a pulso a sua escada. Chapeau!

Antena paranoica (ano 12), Correio da Manhã, 20ago22

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas