A Arquiled, PME – Projectos de Iluminação, S.A. e o Sport Lisboa e Benfica iniciaram um projecto para a iluminação LED do futuro museu do clube.
Com poupanças da ordem dos 60 por cento nos gastos em luz, o projecto da empresa de Mora é já visível na exposição dedicada aos 50 anos de Eusébio.
O ponto alto da parceria será a iluminação total dos 2.000 metros quadrados do novo museu do Benfica.
A jovem empresa criou um produto personalizado para o Clube denominado ARQUIEAGLE , afirmando assim a parceria entre estas duas instituições.
Será implementado um sistema de controlo inovador que permitirá tornar o museu autónomo e interactivo.
A Arquiled foi criada em 2006 e dedica-se à criação, desenvolvimento e produção de Iluminação Arquitectural, Iluminação Pública e Iluminação Automóvel, utilizando a tecnologia LED (Light Emitting Diode) com fonte de luz. Paralelamente produz toda electrónica de controlo desta iluminação, para que a qualidade projectada seja assegurada.
A PME atingiu uma facturação superior a 3 milhões de euros em 2009, ano em que duplicou a área de laboração e o número de colaboradores. A Arquiled tem cerca de 480 clientes, entre os quais o ESTORIL SOL, SIEMENS, VIP Hotels, Sana Hotels; Montepio EDP, HCI, MDC, AMORIM TURISMO, entre muitos outros a nível Nacional e, a nível internacional, OSRAM, RUTRONIC, SPIE, TVE e RAI