Alexandre Pais

Jornais: 1 dólar ganho no digital para 7 perdidos no papel

J

Jornais: 1 dólar ganho no digital para 7 perdidos no papel

5 de Março de 2012 às 19:22:21

, por Elsa
Pereira

De acordo com dados divulgados pelo Pew Research
Center, nos jornais norte-americanos, em média, por cada dólar ganho em
publicidade digital está para 7 dólares perdidos em publicidade nas versões
impressas.

O estudo mostra ainda que a maioria das publicações não está a investir de
forma apropriada nas novas categorias digitais e os executivos prevêem que as
redacções continuem a encolher: mais jornais irão fechar as portas e aqueles que
sobrevivam passarão a ter edições impressas só em alguns dias da semana.

A análise conclui que os títulos mais bem sucedidos são
também os que assumem mais riscos. “Apenas 40 por cento dos jornais afirmam que
a publicidade direccionada é uma parte importante dos seus esforços de vendas”,
pode ler-se também no relatório. “A maioria das publicações não estão a apostar
em vendas ‘inteligentes’ ou a personalizar os anúncios digitais, categoria que
se estima que em breve venha a dominar a publicidade local.”

in Meios & Publicidade

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas