Alexandre Pais

A reação errada de Paulo Bento

A

Nunca me referi publicamente aos meus antecessores na direção deste jornal, nem seria capaz de o fazer, por uma questão de pudor. Enquanto cá estiveram, fizeram o que tenho feito: o melhor que sabiam e podiam. Do mesmo modo, quando terminar o meu ciclo no Record, quem me suceder poderá contar com a minha completa saída de cena. 

Por pensar assim, não compreendi as críticas de antigos selecionadores ou candidatos ressabiados, à Seleção, já que sabiam os estragos que iam causar. Como não entendo agora a reação de Paulo Bento, ao revelar uma afetação que em nada favorece a sua imagem. Deixá-los a falar sozinhos, não acusar o toque, seguir em frente, eis o que faltou – a melhor, a mais elegante e a mais dura das respostas.

Euro passe, publicado na edição impressa de Record de 19 junho 2012

Nunca me referi publicamente aos meus antecessores na direção deste jornal, nem seria capaz de o fazer, por simples pudor. Enquanto cá estiveram, fizeram o que tenho feito: o melhor que sabiam e podiam. Do mesmo modo, quando terminar o meu ciclo no Record, quem me suceder poderá contar com a minha completa saída de cena. 
Por pensar assim, não compreendi as críticas à Seleção de antigos selecionadores ou candidatos ressabiados, já que sabiam os estragos que iam causar. Como não entendo agora a reação de Paulo Bento, ao revelar uma afetação que em nada favorece a sua imagem. Deixá-los a falar sozinhos, não acusar o toque, seguir em frente, eis o que faltou – a melhor, a mais elegante e a mais dura das respostas.

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas