Alexandre Pais

Um jornal novo, um apelido eterno

U

Quando já parece estar tudo dito sobre Cristiano Ronaldo, nada mais pode fazer um jornalista do que deitar mãos ao trabalho, puxar pela cabeça e encontrar uma forma de abordagem inovadora. Fomos, por isso, saber junto dos clubes da liga principal quem acham os seus jogadores que é melhor: Messi ou Cristiano? A resposta, sendo favorável ao nosso ego, não deixa de ser salomónica e preocupante.

Afinal, o inquérito de Record foi realizado ainda no início da série de quatro partidas que o CR7 leva sem apontar um golo e, mesmo assim, a vitória deu-se à tangente. Bem, mas hoje é dia de aniversário, o craque português está de parabéns e também aí foi preciso mudar o enfoque: a vedeta merengue está a meio da carreira, pelo que fazer um balanço não basta: há que tentar a futurologia e procurar perspetivar a segunda metade do percurso de Cristiano. Será ainda mais brilhante ou a sua estrela começará a empalidecer?

Quem brilha também é o incontornável Liedson, o nosso último Record de Ouro, que se despediu dos adeptos com dois golos que evitaram mais uma derrota a um Sporting que insiste em seguir na sua rota de insucessos, tantos compreensíveis e outros tantos inexplicáveis – como o da partida do Levezinho, meia equipa do leão. Sem ele, e por um punhado de cêntimos, o que será do onze de Paulo Sérgio? Quantos jogadores deixaram Alvalade, assim, lavados num mar de lágrimas?

Mas Record lança hoje uma edição de sábado diferente, que a vida é feita de mudança e o Mundo teima em girar todos os dias. O leitor avaliará as evoluções gráficas e as apostas editoriais, permitindo-me apenas salientar as páginas centrais dedicadas à grande atleta que é Jessica Augusto – que entrevistámos –, os novos espaços de análise assinados pelos especialistas Rui Dias e João Rui Rodrigues, o regresso do portista Júlio Magalhães às nossas colunas, aqui mesmo ao lado, e a estreia, a fechar o jornal, de Mariana Águas, herdeira de apelido histórico do futebol português e aqui simplesmente uma jornalista que inicia a viagem e persegue o seu sonho. E parte do Record, de onde mais poderia ser?

Entre nós, publicado na edição impressa de Record de 5 fevereiro 2011

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas