Alexandre Pais

Medina sem perdão

M

No dia em que completo 11-anos-11 (!) de ‘Antena paranoica’, quero salientar os três temas da semana que mais me tocaram como telespetador.

O primeiro é o da recusa do Presidente em afastar o almirante Mendes Calado de Chefe do Estado-Maior da Armada – por evidente ação persecutória do ministro da Defesa – como se uma alta e prestigiada patente militar pudesse ser tratada como um ‘boyzeco’ caído em desgraça. Perdeu-se a noção.

O segundo tema é o da derrota de Fernando Medina, abandonado por milhares de eleitores, que ficaram em casa ou optaram pelo ‘inimigo’: fartos do excesso de ciclovias – que beneficiam umas dúzias de ciclistas e tramam a vida a milhares de condutores, uma burrice inacreditável; irritados com os projetos lançados e logo ‘esquecidos’ – como o da requalificação da Segunda Circular ou o da nova Feira Popular; desapontados com a arrogância de Medina nos debates; e furiosos, é o termo certo, com o ‘isto aqui é tudo nosso’ da presidenta de Arroios – que a ‘Sábado’ revelou. Foram asneiras a mais para haver perdão.

Por último, na noite eleitoral, destaque para a vitória no cabo da televisão cá da casa, afinal a continuidade de uma caminhada imparável. Hoje, é para a CMTV: chapeau!

Antena paranoica, Correio da Manhã, 2out21

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas