Alexandre Pais

Cristina Ferreira atrás das câmaras para quê?

C

O entretenimento da TVI continua a viver de fogachos: mal se afunda um programa, logo se lança outro com o espalhafato necessário para disfarçar o fracasso anterior. E conforme o tempo passa, “Cristina ComVida” bate mínimos de audiência, perde por centenas de milhares de espectadores para as novelas da SIC e para “O preço certo” da RTP, e regista “shares” de vários pontos abaixo daqueles que a TVI alcança no dia. Ou seja, contratada para ganhar, Cristina Ferreira contribui, com o programa em que investe o seu nome, para a descida dos números da estação.

Pressionada pelos resultados e afetada pelo ódio das ratazanas das redes sociais – a quem se dá ao trabalho de responder… – a apresentadora reage com declarações absurdas como as que fez há dias a uma revista: “Não preciso desta exposição para nada, viveria perfeitamente hoje atrás das câmaras”.

Mas então foram buscá-la por causa do público que atraía ou pela sua imensa sabedoria, elevada preparação técnica e vastas provas dadas na direção de programas? A TVI pagar-lhe-ia uma fortuna para ela ficar nos bastidores a fazer o quê? A dirigir quem sabe mais de televisão? É que para estar atrás das câmaras há em Queluz quem lhe dê dez a zero. E são logo dois.

Antena paranoica, Correio da Manhã, 8mai21

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas