Alexandre Pais

Assim a vida não Costa

A

O grande acontecimento televisivo da semana, a seguir à nova ‘banhada’ que a CMTV deu à concorrência em julho, foi a entrevista, ao Negócios e à Antena 1, de Nuno Ribeiro da Silva, presidente da Endesa em Portugal.

Como quem bebia um copo de água, o ex-secretário de Estado de Cavaco Silva revelou que a partir deste mês as faturas da eletricidade teriam um aumento de 40% ou mais. Com isso, lançou o pânico na indústria e nas famílias, e fez com que o secretário de Estado da Energia o desmentisse, que a EDP avançasse que não haverá agravamento de preços até ao final do ano e que a própria Endesa fizesse o mesmo. E sempre pronto a meter o bedelho na vida das empresas – e feliz por ter adiado um problema que nos vai cair em cima em meia dúzia de meses – o Governo mandou ver à lupa os custos do fornecimento de energia da multinacional espanhola às instituições do Estado e aconselhou os clientes a consultarem a concorrência.

Quanto irá perder a Endesa com a pressa ‘à Pedro Nuno Santos’ do seu CEO? Será, por certo, uma tragédia semelhante à provocada pelo afã lorpa da direita em condenar a reação habilidosa do Executivo, que é, para já, a música que os portugueses querem ouvir. A vida sorri a Costa…

Antena paranoica, Correio da Manhã, 6ago22

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas