Amanhã estreia-se a quarta série de “Quem quer namorar com o agricultor?”, que permitirá à SIC confirmar, através dos diários do programa, que tudo pode liderar o acesso ao horário nobre menos essa mão cheia de coisa nenhuma da TVI que é o “Cristina ComVida”.
Desde que vi uma temporada da versão australiana que fiquei fã do “Agricultor”, embora me tenha desiludido depois com a modéstia da versão portuguesa. Mas como acredito na capacidade humana para aprender e melhorar, estava cheio de esperança nesta edição, apesar de desiludido com a promoção feita pela SIC.
Ainda na quinta-feira, no “Casa feliz”, João Baião perguntava, ingenuamente, ao “agricultor” José Luís: “Como é que se inscreveu?” Qual inscrição, qual quê! O homem explicou ter sido alvo de uma pesquisa e contactado pela produtora, e queria até dizer o nome da senhora que o procurou, sendo travado com um “é melhor não!!!”, dito em coro por Diana e João, aflitos com a disponibilidade do concorrente para falar de mais. Mesmo assim, José Luís sempre foi contando que cuida pouco das vacas e dos sobreiros e que mesmo para tratar dos papéis não é todos os dias. Ou seja, não tem calos nas mãos, é empresário agrícola, não é agricultor. Não está a começar bem…
Antena paranoica, Correio da Manhã, 29mai21