Alexandre Pais

Uma manhã que chegou cedo de mais

U

Ao ver agora Jaime Antunes como comentador da CMTV, recordei aquele maio de 1997 – estava eu no Tal&Qual – em que a jornalista Cristina Arvelos me recomendou à administração do Manhã Popular, desesperada pelo falhanço do projecto daquele diário, que tinha sido lançado havia seis ou sete semanas.
Antunes1
O convite inicial, de Jaime Antunes, foi para chefe de redacção, mas o administrador António Ribeiro – ex-jornalista, e com quem eu trabalhara no Jornal Novo e na RDP – logo fez a agulha para director.
Dispus-me a aceitar desde que tivesse plenos poderes para mudanças profundas na estrutura e na linha editorial, e comecei a pensar na reformulação do jornal (foto em baixo), mas fiquei dependente de um reforço de capital por parte do accionista maioritário, Joe Berardo.
Antunes3
Aconteceu que o empresário madeirense teve o bom senso de não enterrar mais dinheiro no projecto – estava tudo mal e seria quase impossível salvá-lo – e o título encerraria logo a seguir. Um ano depois, surgiria o 24horas, de que fui o primeiro chefe de redacção e mais tarde director. Essa era a minha hora.
Parece que foi ontem, Sábado, 23JUN16

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas