A CMTV termina o ano com o lançamento de “Separados pela Vida”, uma rubrica – e não rÚbrica, como alguns comunicadores insistem erradamente em dizer – incluída num dos programas de maior sucesso da nossa estação, o “Rua Segura”.
Trata-se de um trabalho de serviço público que nos remete para o “Ponto de Encontro” que Henrique Mendes apresentou na SIC – mais de 200 episódios entre 1994 e 2002 – e que foi retomado pelo “Você na TV”, da TVI. Como a “transferência” de Carnaxide para Queluz do “Querido mudei a casa” já deixara perceber, o que a SIC deita fora, a TVI aproveita.
Autarca durante vários anos, escritor, ficcionista, ex-inspetor da PJ e profundo conhecedor do comportamento humano, Francisco Moita Flores, comentador da CMTV e “patrono” da iniciativa, quis dar um contributo ao combate a uma das grandes tragédias do século: a destruição das famílias e a quebra dos afetos.
Há dias, ouvi o caso de uma jovem que procurava os irmãos. Ainda crianças, tinham sido abandonados dentro de um carro, em Monsanto, um drama chocante. É para lutar contra o afastamento e promover a reparação dos laços de sangue que a vida separou, mas não desfez, que surge o novo espaço de encontros da CMTV.
Bom Natal, leitor.
Antena paranoica, Correio da Manhã, 24DEZ16
Um presente de Natal da CMTV
U