Alexandre Pais

Roberto deixou de contar para o Benfica

R

Calcula-se facilmente, com os anos de vida que já levo, como fiquei também careca por saber o pouco que valemos quando os ventos da desfortuna nos arrastam para o lado oculto da Terra. Enquanto as coisas correm bem somos os maiores, depois espera-nos a indiferença, essa parente muito próxima do desprezo, um feio sentimento. Mas nem o facto de não alimentar ilusões quanto a isso me deixa menos incomodado perante cada novo exemplo de falta de grandeza.

Ainda não há muitos meses, Roberto era visto, até pelos próprios companheiros, como o guarda-redes do futuro, apesar de alguns deslizes se revelarem demasiado comprometedores. Tanto, que Jesus parece ter deixado de contar com o guarda-redes espanhol, para o qual o Benfica procura agora destino.

Roberto casou-se há dias e convidou para a cerimónia, segundo li, todos os seus colegas, técnicos incluídos. Sabem quantos compareceram? Um! Sim, um, Balboa, não por acaso outro “proscrito” da Luz. Claro que há as férias, mas isso não justifica tantas ausências. A explicação é outra e é apenas o ser humano na sua fraqueza.

Passe curto, publicado na edição impressa de Record de 15 junho 2011

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas