Caro Alexandre,
Antes de mais, peço desculpa por utilizar este espaço para lhe colocar uma questão, mas não encontrei os seus dados de contacto directo no site.
O meu nome é Nuno Romano e sou leitor assíduo do Record em papel e online.
Gostaria de o questionar sobre a notícia relativa a Izmailov publicada hoje no Record: www.record.xl.pt/noticia.aspx.
Não encontro outra justificação para o que aqui é escrito senão um conjunto de palavras sopradas pela boca do empresário para o ouvido dos jornalistas. O que se chama uma notícia de encomenda. Sei que vai contestar estas palavras e contra-argumentar, mas, na verdade, não encontro na notícia factos que baseiem o que é escrito para além do interesse do empresário e o querer danificar a imagem das pessoas no activo no Sporting. Porque o “diz que disse” não são argumentos jornalísticos válidos, como sabe melhor do que eu.
Fico desiludido com o Record, era o único jornal que conseguia ler. Até consegui “sobreviver” à forma como o boato Vilas-Boas foi lançado recentemente, também sem apresentar factos fidedignos para inspirar a notícias. Mas hoje foi demais e tenho muita pena que assim seja.
Dado o estado das coisas, não vejo como o jornalismo desportivo possa libertar-se do rótulo de jornalismo menor e feito de “encomendas”.
Sei que perder um leitor não é grave, muitos outros ávidos de desgraças serão ganhos.
Boa sorte, mesmo assim.
Cumprimentos,
Nuno Romano
nunoromano@msn.com