Alexandre Pais

CNN Portugal: um excelente segundo lugar

C

Com a comunicação social a passar por fase complicada, sempre que há um novo desafio iça-se a bandeira. A televisão tem sido o meio mais ativo, com a visão e o pragmatismo de Octávio Ribeiro a permitirem à Cofina lançar a CMTV, em 2013, e o espírito ‘à frente’ de Fernando Gomes a criar o Canal 11, em 2019. Não por acaso, o jornalista que preparou o projeto da FPF, Nuno Santos, é o mesmo que assina a abertura da CNN Portugal.

Sou admirador da qualidade profissional e do caráter do Nuno, do diversificado conhecimento que acumulou, da capacidade de moderar odiozinhos espúrios e de somar talentos, da fluidez da sua escrita limpa – nada comum interpares – e do feitio tolerante e simultaneamente frontal que o faz relacionar-se com os outros sem precisar de espreitar por cima do ombro. Muito por ele e pela oportunidade dada a jovens entusiastas, que não iriam longe sem a porta que se abriu – e também pelo regresso a nossas casas da Judite Sousa e do Júlio Magalhães, referências do escriba – gosto do bebé da TVI.

Desejo, por isso, que o Nuno triunfe de novo. Logo a seguir à CMTV, que continuará líder, o atual segundo lugar na informação de TV já seria um êxito para a CNN Portugal. E não é pedir pouco.

Antena paranoica, Correio da Manhã, 27nov21

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas