Alexandre Pais

Alexandre Poço pode ter futuro na política

A

As redes sociais não sobreviveriam sem a cultura do ódio. E para isso fabricam as suas vítimas, que são apedrejadas sem piedade. Eduardo Cabrita teve a sabedoria de se calar e desaparecer de cena – com a ajuda de S. Pedro que este ano nos borrifou as matas em agosto – mas entre aqueles que vão ousando deitar a cabeça de fora logo se arranjam novos alvos.

Um dos últimos mártires é um tal de Alexandre Poço, escolhido como candidato do PSD à Câmara de Oeiras para fazer, com o rapaz do PS, o par de jarras que decorarão o palco no próximo dia 26, quando Isaltino Morais conseguir a segunda maioria absoluta da sua segunda série.

Sendo um desconhecido lançado numa ‘missão impossível’, Poço surge nos ‘outdoors’ armado em ‘James Bond’ de meias laranja e com isso suscita a gargalhada geral – inevitável mas estúpida. É que o mais fácil seria que se apresentasse com os cartazes de ‘picar o ponto’ tão do gosto dos cinzentões de que a política está cheia e os portugueses fartos.

Alexandre Poço somou sim, à coragem de dar o peito às balas nas urnas, a frescura capaz de fazer diferente, sem medo de cair no ridículo. E hoje os eleitores conhecem-no. Se quiser apostar no futuro, Oeiras pode muito bem ter homem.

Antena paranoica, Correio da Manhã, 13set21

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas