Alexandre Pais

André Vilas-Boas: eis o homem

A

 

Bettencourt lambeu as feridas
do que lhe correu mal
e voltou a Vilas-Boas,
a sua primeira escolha

Não me perguntem porquê, não saberia explicar, mas a verdade é que ninguém me tira esta ideia da cabeça: se Jesus tivesse falhado no Benfica, o treinador preferido de Rui Costa – que tem uma cabecinha avançada e olha para a frente – “só podia” ser André Vilas-Boas.
Também Pinto da Costa, como escrevi aqui há dias, tinha o actual técnico da Académica debaixo de mira, ainda que o contrato de mais um ano de Jesualdo – e a hipótese de que possíveis vitórias nas duas taças e mais um passo em frente na Champions salvem a época – tolhesse os movimentos do líder portista e o impedisse de tratar destes assuntos como gosta: pôr o preto no branco enquanto os outros andam no paleio.
Colocada assim a questão, José Eduardo Bettencourt dispôs de tempo e de condições para lamber as feridas do que lhe correu mal e voltar à primeira escolha, ou seja, fazer a opção – que desta feita será firme, já que ninguém escorrega duas vezes na mesma laje do salão – por André Vilas-Boas.
Parece injusto para Carlos Carvalhal, em especial agora que o treinador arrancou duas excelentes vitórias em quatro dias? Parece, de facto, mas os altos e baixos do futebol são mesmo assim. Quem treina equilibra-se numa corda bamba e quem decide não pode viver na esperança de que talvez o céu não lhe caia em cima da cabeça. E afinal, se lhe correr bem o resto da época, Carvalhal conseguirá fazer renascer uma carreira que parecia “acabada” em termos de resultados e ganhará fôlego para outros voos, incluindo até, quem sabe um dia, o regresso a Alvalade pela porta da frente.
A aposta de JE Bettencourt em Vilas-Boas é, à partida, virtuosa. Mas serão os resultados, que já “mataram” Carvalhal e já o reabilitaram, que dirão se o líder leonino recuperou o seu foco ou se o perdeu – e neste caso talvez para sempre.
Canto direto, publicado na edição impressa de Record de 6 Março 2010

 Domingo, 7 Março
• 14:40 – joao
O comentario esta excelente, so que Bettencourt continua a escorregar, nao duas vezes, mas TODAS AS VEZES. Sempre apreguou que Bento e que era, retirando poder ao CC, Seria receio que ganhasse onde o irmao e amigo perdeu? Agora que parecia estarem outra vez a recomecar sai com esta? Ha um tempo e lugar para tudo,este nao era o tempo, nem o lugar de deixar fugir o gato do saco. Se perderem hoje, vou me divertir. Votei no OUTRO. Este JEB nao tem cabedal para ser Presidente do Grande Sporting.

 
 

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas