Alexandre Pais

Um albergue português

U

Segunda-feira será um dia marcante: termina o prazo para que um ex-secretário de Estado da Saúde entregue o plano de trabalho da comissão que irá coordenar a logística da recolha, armazenamento, segurança e distribuição das vacinas anticovid, bem como decidir quem se vai vacinar e onde. Enquanto alguns países anunciam já para dezembro a vacinação, por cá os “donos de quinta” vão ainda começar a discutir os poderzinhos de que cada um disporá.
Não está em causa a competência que ressalta do currículo do coordenador, Francisco Ramos, mas a sua autoridade para se impor num albergue que integra representantes da DGS, do Infarmed, das Forças Armadas, da Proteção Civil e de vários ministérios – um susto.
Passada a tempestade, os atrasos anteriores na tomada de decisões serão talvez esquecidos. Mas se da ação do saco de gatos promovido pelo Governo resultar o caos na vacinação, Rui Rio terá aí uma passadeira vermelha. E Costa de nada se poderá queixar.
Uma pergunta a concluir: que condições terá para liderar um canal de televisão, um grupo de investidores sem a mínima noção do ridículo? A sua penosa conferência de imprensa de há dias perdurará, por muitos anos, no anedotário da comunicação em Portugal.
Antena paranoica, Correio da Manhã, 28nov20

Por Alexandre Pais
Alexandre Pais

Arquivo

Twitter

Etiquetas